Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Partilhe esta Página

Instale a Biblia Sagrada em seu computador

 

Clique aqui e veja o site Oficial RCCG

 

Visite também o site da LinhaGraf, com cartões de visita a partir de R$56,00


Esquecendo-.me das coisa que para traz ficam.
Esquecendo-.me das coisa que para traz ficam.

ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE PARA TRAZ FICAM PROSSIGO PARA O ALVO         baixar este estudo em World


Filipenses Capitulo 3:

v.13 - "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim," 
v.14 - "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." 

Introdução:

Neste texto, temos um "pequeno manual" de sua carreira satisfatória, São palavras importantíssimas para qualquer pessoa que quer alcançar um objetivo.

Talvez você não tenha conseguido êxito nos seus projetos; talvez porque Deus não quis, ou porque você não usou a estratégia adequada; talvez até porque não era mesmo para acontecer, mas independente disso, nosso coração demonstra frustração, desanimo.
Lendo o texto de Paulo, vejo que ele nos apresenta etapas para alcançarmos com êxito nossos projetos, e esses ensinamentos são para toda a sua vida. Fique atento, e entenda as soluções de Deus para sua vida.

1. Paulo não era acomodado:

No verso 13, o apóstolo diz: "Não julgo que o haja alcançado". Quem conhece a obra missionária de Paulo, sabe que ele foi um missionário bem sucedido, ele poderia ter dito, "alcancei meu objetivo", mas ele estava disposto a conseguir mais “Não julgo ter alcançado"... Esta confissão nos abre na mente um leque de idéias e entusiasmo para continuarmos e nos dedicarmos novamente a grandes projetos.

2. Devemos nos libertar do passado:


 “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam". Paulo declara que mesmo que não tenha alcançado seu alvo, ele deveria tentar novamente, mas para isso, algo era necessário ser feito
: "ESQUECER DO QUE FICOU PARA TRÁS".

Muitas pessoas não conseguem andar para frente justamente por isso. Ficam presas ao passado. Imitam a mulher de Ló, que olhou para trás e virou estátua, não voltou nem prosseguiu. 

A pessoa que vive remoendo o passado, não tem visão de futuro:

Irmão, seja qual for o seu passado, talvez aparentemente até melhor do que os dias atuais liberte-se dele. Você não tem pacto com o passado, e não deve fidelidade a ele. Deus quer te fazer andar para frente. Talvez você sinta falta de algo ou de alguém, mas uma coisa eu te digo:

 “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Se ficar preso no passado, não tem como andar pra frente. Você precisa esquecer definitivamente das coisas que para trás ficam. O passado pode arruinar sua vida para sempre. Pode te afastar até de Deus. 

Se for necessário perdoar alguém, perdoe. Se for necessário pedir perdão, peça... Mas liberte-se do passado. Deus tem novos degraus, novos andares, para sua vida. Esforça-te, você vai conseguir.

3. Precisamos andar para frente:

 “Avançando para as que estão diante de mim". Depois de esquecer o passado, Paulo diz que avança para as coisas que estão diante dele. Deus coloca "coisas" diante de você, coloca uma nova igreja, coloca oportunidades para solucionar o seu problema, coloca o Espírito Santo, seu companheiro, coloca tudo para que você possa se erguer, mas, você precisa avançar. 

Fico preocupado com crentes acomodados. Ficam pedindo a Deus uma solução, até esquecem-se do passado, mas não se movimentam, não avançam. São inertes, imóveis. Se você quer ter sucesso, aprenda a avançar para as coisas que JÁ ESTÃO diante de você. 

4. Prossiga, siga em frente, continue:

Continuando o versículo de Paulo, ele diz: "Prossigo para o alvo". Ele já esqueceu o passado e já avançou para as coisas que estavam diante dele, mas ele disse que deveria prosseguir.

Prosseguir é perseverar. A vida não é fácil, seus projetos poderão ser bem sucedidos, mas você terá provas no meio do caminho. Neste momento, estamos avançando com todo o ânimo para alcançar algo, e deparamos com uma barreira, uma decepção. Talvez isso tenha acontecido com Paulo, mas ele diz: 
"Prossigo para o alvo".

Ele não desiste, e não fica lamuriando a sua queda. Continua seguindo reto, pois tem um alvo. Aliás:

 “Só alcança um alvo quem tem um alvo". Se você não tem um alvo, não tem como alcançar. Deixe me explicar melhor. Como você vai chegar a uma meta, sem decidir qual será a meta, qual será o objetivo de sua caminhada?

Tendo um alvo certo, um objetivo específico, você vai andar em linha reta, e quando menos esperar, já chegou. 

Israel no Deserto ficou rodeando montanhas por 40 anos. Eles estavam confusos quanto a seus objetivos. Hora queriam voltar para o Egito, hora queriam chegar à terra prometida. Um dia Deus disse: "Chega de rodear montanhas" Dt 2.3

5. Priorize Jesus

Apesar de termos sonhos, planos, que certamente são aprovados por Deus, deveram dar prioridade ao louvor de Jesus. Ele é o centro de nossas atenções. Paulo diz:

 “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, 
PARA O PRÊMIO DA SOBERANA VOCAÇÃO DE DEUS EM CRISTO JESUS".

Esse é o maior prêmio, a vocação de Jesus Cristo. Devemos invocá-lo, buscá-lo, e assim estaremos buscando o Soberano, sua presença em nossas vidas é o maior de todos os prêmios. Os demais é acrescentado por Deus.